Após 21 dias de manifestações na Colômbia, nesta terça-feira (18) a ONG, Temblores, divulgou um relatório denunciando as os crimes cometidos pelo governo fascista de Ivan Duque contra a população. Segundo o relatório, até o dia 17 de maio, foram registrados, 2.387 casos de violência por conta das forças militares contra os manifestantes, isso sem contar os desaparecidos, e os ataques sofridos pela população que seguem sem registro ou denuncia.
De acordo com o documento, foram registrados denuncias de que 384 pessoas que sofreram violência física, 43 homicídios por parte das forças de segurança, 1131 prisões arbitrárias contra manifestantes, 472 intervenções violentas contra os protestos, 33 vítimas com ferimento ocular, 146 casos de disparo de arma de fogo, 18 vitimas de violência sexual e 5 vitimas de violência baseada em gênero.
Apesar dos ataques contra os manifestantes, as mobilizações na Colômbia tem ganhado força e se radicalizado contra a ditadura instalada no país, pelo fantoche do imperialismo Ivan Duque. Nesta quarta-feira (19) os números de crimes contra o povo colombiano já devem ter ultrapassados os registrados.