A Reitoria da Unesp, que é amplamente impopular entre os estudantes, professores e funcionários, está aproveitando o período da pandemia do coronavírus para realizar a fusão entre os campi de Rosana e Presidente prudente, mais precisamente entre o Campus Experimental de Rosana e a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.
A medida é um ataque não só aos estudantes, funcionários e professores do campus de Rosana, que veria alguns de seus cursos passarem do dia para a noite para outro local, mas também trata-se de um ataque ao próprio município de Rosana, já que a universidade movimenta a economia local.
A notícia de que os campi poderão ser fundidos veio em um e-mail do próprio reitor, Sandro Roberto Valentini, dizendo que o assunto da fusão deveria ser debatido até o dia 18/06, para que não houvesse tempo de o assunto ser debatido na realidade.
É de extrema importância que os estudantes, professores, funcionários e munícipes se mobilizem para impedir mais esse ataque à educação.