O Partido da Causa Operária tomou a dianteira, mais uma vez, provando novamente que é a vanguarda da luta da classe trabalhadora, e realizou um ato de 1° de Maio independente da burguesia, honrando a natureza deste dia de luta.
Mais: o PCO organizou um verdadeiro ato classista, combativo, da classe operária, de luta pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas, pela revolução, um governo operário e pelo socialismo.
No ato, estiveram presentes cerca de 200 militantes de todo o Brasil, representando as células partidárias, os coletivos do Partido, os comitês de luta e os conselhos populares. Contou também com militantes vindos da Europa e apoiadores provenientes de outros países da América Latina.
Demonstrando seu caráter internacionalista, intrínseco ao Partido revolucionário da classe operária, os militantes do PCO na Europa enviaram uma carta saudando o evento e reivindicando a luta dos explorados do mundo inteiro. O grandioso ato terminou com todos os militantes entoando emocionadamente o hino da classe trabalhadora mundial, A Internacional, honrando a tradição dos partidos operários do mundo todo.
Falaram no palco algumas das principais lideranças da luta contra o golpe e a direita, representantes de diversas categorias de trabalhadores e dos oprimidos da sociedade: Antonio Carlos Silva, dirigente da CUT e da Apeoesp; Edson Dorta, carteiro e membro da corrente sindical Ecetistas em Luta; Luiz Eugênio Honorato, metalúrgico e anistiado político da ditadura; Matheus Vetter, metalúrgico e organizador do Conselho Popular de Ribeirão Fresco (Blumenau – SC); Renan Arruda, dirigente do Sindicato dos Bancários e da CUT-DF; Natália Pimenta, coordenadora do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo; Juliano Lopes, coordenador do Coletivo de Negros João Cândido; Henrique Simonard, coordenador da Aliança da Juventude Revolucionária; Rafael Dantas, secretário de Relações Internacionais do PCO e Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido.
Foi um ato exitoso, um marco na luta da classe operária contra o golpe de Estado e o governo Bolsonaro. Um ato verdadeiramente revolucionário, transmitido ao vivo para todo o mundo pela Causa Operária TV. Se você não assistiu, assista. Se já assistiu, pode assistir novamente. Vale a pena!