Mesmo roubando a aposentadoria dos brasileiros, os neoliberais do governo Bolsonaro não estão contentes e querem que o estado gaste ainda menos com a população. Vale de tudo, até mesmo deixar que os idosos morram em uma das maiores pandemias da história.
Em uma entrevista recente ao Extra, o epidemiologista Júlio Croda disse que em uma reunião em que estava presente Solange Vieira, assessora de Paulo Guedes e comandante da Superintendência de Seguros Privados, comemorou as mortes de idosos no país.
Segundo o epidemiologista, que teve a fala sobre Solange Vieira comprovada por outras pessoas, a assessora de Guedes disse que “É bom que as mortes se concentrem entre os idosos… Isso melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit previdenciário”.
Solange Vieira participou ativamente na reforma da previdência que acabou com a aposentadoria de milhões de brasileiros em prol dos bancos internacionais, feito que é considerado por muitos como o maior desvio de dinheiro dos trabalhadores para os capitalistas de toda a história do Brasil.