Os companheiros de Embu das Artes, estiveram presentes nesta quarta-feira, em ato em frente a Câmara Municipal de Taboão da Serra, contra a aprovação que se deu de forma unânime pelos vereadores com relação ao projeto do Escola com Fascismo. No momento que está colocado, o regime golpista se utiliza de artifícios que atacam pontualmente a categoria de professores, e a juventude de conjunto brutalmente.
Como bem colocou o companheiro Nivaldo Orlandi, militante do PCO, os ataques do governo fraudulento são pontuais e propiciou derrotas contra os trabalhadores, mas nossa luta não deve se dar da mesma forma, é preciso direcionar a luta no sentido de derrotar o governo que está por trás desses ataques, aqui em questão o governo bolsonarista. Portanto, quando se contabiliza esses ataques é incoerente pensar que se deva lutar por cada medida separadamente, quando uma palavra de ordem já é entoada desde o carnaval e culmina muito bem todo o repúdio ao governo, que é o fora Bolsonaro.
Em Taboão da Serra, ficou patente a adesão dos presentes ao fora Bolsonaro, e demonstra que essa tem sido a expressão espontânea entoada no últimos grandes atos e é a inclinação geral da população no último período. Além disso, ficou evidente o acerto político de pedir a liberdade de Lula e chamar por eleições gerais, com Lula candidato, nitidamente ouve aprovação dos que compunham o ato.
Nesse sentido, fica muito claro que a luta contra o golpe que se acirra na luta contra o governo Bolsonaro, está cada vez mais latente em todos os setores da população e que a campanha política em torno disso deve ser intensa e contínua, assim como na intervenção dos companheiros em Taboão da Serra, é preciso levar essa política para todos os locais e mobilizar para a greve geral do próximo dia 14 de junho.
Veja a intervenção do PCO:





