Da redação – Após as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao militante histórico Frei Betto, o petista, que é preso político da Lava-Jato, transmitiu uma mensagem pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e pelo ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner (PT), que também conseguiram visitá-lo na Polícia Federal em Curitiba.
O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 7, onde os petistas reafirmaram que Lula defende sua candidatura, “batendo o pé” sobre a posição de que não há “Plano B” contra os golpistas. Disse também que só não disputará a Presidência se “aqui não estiver” ou se a Justiça apresentar alguma prova contra ele hoje, 8, quando será lançada oficialmente sua pré-candidatura em Belo Horizonte.
Segundo os advogados, Lula preparou uma mensagem para ser lida no grande evento de logo mais em Minas Gerais.
“Ele também demonstrou um carinho muito grande pelas pessoas que estão aqui na resistência. Ele sabe o frio que vocês devem estar passando aqui”, relatou Wellington Dias. “Os mais pobres estão pagando a conta, isso é o que aumenta o desejo dele de voltar à presidência. Não por vaidade, mas pensando no Brasil e nos brasileiros”, completou.