"Reforma" da Previdência

Professores se mobilizam contra reforma da Previdência no Mato Grosso

Os servidores do Mato Grosso fizeram um ato para evitar a aprovação da "reforma" da Previdência na Assembleia Legislativa

Na última quinta-feira (09), os professores do Mato Grosso fizeram um ato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir das 14 horas. O objetivo era impedir o roubo da previdência.

A famigerada “reforma” da Previdência que coloca em xeque todos os direitos adquiridos a mais de um século pela classe operária mundial.

A proposta segue a mesma que foi aprovada pelo governo golpista de Jair Bolsonaro e agora os estados estão tentando aprovar no âmbito estadual.

De acordo com o Sintep MT, “o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% reduz mais uma vez os salários dos servidores, que já foram impactados com o calote na Revisão Geral Anual, de 2018 e 2019, e o não cumprimento da Lei 510/2013, que assegura o poder de compra dos salários dos profissionais da Educação estadual”.

O objetivo dos golpistas é destruir a escola pública e mandar embora milhões de funcionários dos diversos setores, como saúde, educação, entre outros.

Com a “reforma” do golpista Jair Bolsonaro, o funcionalismo ficou à cargo dos estados e municípios, os governos parceiros do executivo federal, estão seguindo o exemplo, destruir as aposentadorias e jogar uma massa da população na miséria e no subemprego.

Os professores e os demais servidores públicos do Mato Grosso e de diversos estados devem iniciar uma mobilização permanente, pois os golpistas estão em uma escalada de aprovação do roubo da Previdência.

Gostou do artigo? Faça uma doação!