Edição n° 6144
No data was found
Edição de Hoje em PDF
Editoriais
Colunistas
No data was found
Polêmicas
É preciso se livrar do farsante que busca culpar o povo pela sua desgraça, que zomba do seu sofrimento, que impulsiona o genocídio e a destruição da economia nacional
Imprensa burguesa falsifica dados para esconder o estrago que o governo Bolsonaro está causando nos postos de trabalho
Trabalhadores dos Correios fizeram 35 dias de greve contra o governo Bolsonaro, e foram derrotados pela ineficiência da sua organização sindical
Destaques
Professores da rede Sesi estão sendo pressionados de todas as maneiras a retornar ao trabalho, mesmo em meio a mais de 700 mortes diárias por Covid-19
Ao invés de colocarem em prática uma efetiva operação contra o coronavírus, a única preocupação dos governos controlados pela direita foi garantir a saúde dos negócios da burguesia
Burguesia dá ampla publicidade ao ex-ministro da Saúde, reforçando o rótulo de “científico” e erudito do golpista Mandetta, como um ensaio para as próximas eleições presidenciais
Impulsionados pelo bolsonarismo, partidos de direita registram quase 50 candidatos com nome em referência ao presidente ilegítimo.
Artigos Secundários
Enquanto o país experimenta uma alta no preço dos alimentos, que piora as condições de vida das famílias, os latifundiários desfrutam de bilhões de reais de financiamento público.
O candidato a prefeitura de Porto Alegre pelo Partido da Causa Operária participará nesta segunda-feira as 8h10min de debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre
A renovação da isenção de tarifas para a entrada de 200 mil litros de etanol americano no Brasil significa um avanço dos Estados Unidos sobre o mercado nacional.
Candidata em Salvador representa a corporação que no primeiro semestre de 2020 matou 260 pessoas, perdendo apenas para a polícia militar do Rio de Janeiro.
Administração do BNB, lança PDV para demitir centenas de funcionários, porém a maioria vai sair perdendo boa parte dos vencimentos. Perdas chegam até a 70%.
As candidaturas de representantes dos setores oprimidos, sem um programa de luta contra essas opressões, são apenas candidaturas que favorecem a manutenção do regime
Mais uma edição do podcast sobre as manifestações musicais da luta de classe no mundo
Uma política criminosa com os jogadores, trabalhadores e torcedores. É preciso defender o controle dos clubes pelas torcidas, que é quem realmente defende e sustenta o clube.
O filósofo e físico inglês Isaac Newton escreveu: “Se enxerguei mais longe foi por estar em ombros de gigantes.”
Laboratório de pesquisa e desenvolvimento Huawei, na China, é destruído por incêndio. Eventos recentes e contexto político levantam suspeitas sobre o caso.
Campanha demagógica de “inclusão” de mulheres na politica, omite o real papel da mulher na sociedade
O Diário Causa Operária entrevistou Emmanuel Lobo, pré-candidato do Partido da Causa Operária à prefeitura de Paranaguá (PR)
Logo depois de Maduro denunciar a política de rapina do imperialismo norte-americano e a UE na ONU, a UE envia diplomatas para tentar intevir nas eleições de dezembro na Venezuela
À luz de uma das maiores crises já vistas pelo capitalismo, o trabalhador é, mais uma vez, esmagado. Enquanto isso, os capitalistas se salvam de grandes perdas.
Pressionada pelos cartolas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu seguir a linha dos golpistas e ignorar por completo a real situação do país.