Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde Palestino em Gaza divulgou informe sobre o número de palestinos que foram mortos e feridos desde que “Israel” retomou o genocídio contra o enclave.
Apenas nas últimas 24 horas, as forças de ocupação assassinaram pelo menos 62 palestinos, ferindo 296.
Destaca-se que estas são as pessoas que foram trazidas aos hospitais de Gaza, sendo que há ainda inúmeras vítimas sob os escombros causados pelos bombardeios sionistas, e nas estradas, vítimas estas que não podem ser resgatadas por ambulâncias e agentes da defesa civil, em razão da destruição da infraestrutura local e da continuidade dos ataques.
Após ter passado todo o período do cessar-fogo perpetrando violações diárias contra os palestinos (seja com ataques militares, seja com bloqueio de ajuda humanitária), “Israel” retomou a guerra genocida há uma semana, no último dia 18.
Desde então, mais de 792 palestinos já foram assassinados covardemente pelos israelenses. O número de feridos, por sua vez, já ultrapassou 1.663.
Ao todo, desde o início da mais recente guerra genocida contra os palestinos, mais de 50.144 foram mortos, e ao menos 113.704 foram feridos pelas forças israelenses de ocupação, em sua maioria, devido aos bombardeios.