Uma pessoa foi assassinada em um ataque de drone israelense que atingiu um veículo na estrada do Aeroporto Internacional de Damasco, próximo à ponte de Aqrabah nesta terça-feira (3). O ataque também causou danos materiais no local.
“Um carro explodiu após ser alvo de uma agressão israelense na estrada para o Aeroporto Internacional de Damasco”, confirmou a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA), citando uma fonte policial.
O Ministério das Relações Exteriores condenou repetidamente os ataques israelenses ao território sírio, afirmando que as ações agressivas do regime ocupante e o constante alvo a áreas civis são “uma consequência da falta de ações sérias para contê-lo”.
O Ministério também renovou seu apelo às Nações Unidas para que “tome medidas firmes urgentemente para parar as agressões e responsabilizar seus perpetradores”.
Em novembro, “Israel” realizou uma grande agressão contra a Síria, atacando Tadmor, com foco em edifícios residenciais. Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas quando as forças israelenses lançaram um ataque aéreo a partir da região de al-Tanf, atingindo vários prédios na cidade de Tadmor.