A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, terá um livro infantil lançado no Brasil em janeiro de 2025, mais uma propaganda do Partido Democrata. A obra, intitulada Super-heróis Estão em Todo Lugar, será lançada pela editora Intrínseca e chegará às livrarias brasileiras justamente quando o recém-eleito presidente Donald Trump tomar posse.
O lançamento do livro, que mistura autoajuda e exaltação pessoal, mostra uma tentativa do imperialismo norte-americano de manter uma imagem positiva e heroica de Kamala Harris e do Partido Democrata. Na obra, Harris faz uma homenagem aos seus familiares, apresentando-os como “super-heróis” e buscando transmitir a política identitária por meio do chamado “empoderamento”.
Com frases como “minha mãe era uma super-heroína porque fazia eu me sentir especial” e “meus avós na Índia e na Jamaica eram super-heróis porque lutaram pelo que é certo”, o livro tenta colocar panos quentes no debate político, omitindo as práticas do Partido Democrata nos Estados Unidos e do governo Biden, do qual Harris é vice, que financia e apoia o genocídio perpetrado por “Israel” na Palestina e no Líbano.