Na segunda-feira (23), o Estado de “Israel” realizou mais um ataque no subúrbio sul de Beirute como parte de uma grande ofensiva em várias regiões e vilarejos libaneses no Vale do Beca e no sul do Líbano.
Segundo a Agência Nacional de Notícias, o ataque mais recente teve como alvo um prédio no subúrbio sul de Beirute, em Bir al-Abed. Um correspondente da Al Mayadeen relatou que quatro mísseis atingiram o prédio, embora nem todos tenham explodido. Relatórios iniciais indicam que sete pessoas ficaram feridas.
Este é o segundo ataque na capital libanesa em 4 dias. Na sexta-feira (20), aviões israelenses atacaram um edifício residencial de oito andares, matando 51 pessoas e deixando dezenas de feridos. Várias pessoas ainda estão desaparecidas sob os escombros.
Simultaneamente, a ocupação israelense continua sua ofensiva brutal e generalizada em várias cidades e vilarejos do Beca e do sul do Líbano. Até agora, os ataques assassinaram mais de 360 pessoas e deixaram 1.024 feridos, de acordo com números preliminares.