Na noite de quinta-feira (12), o Estado de “Israel” assassinou mais de 60 palestinos. No campo de refugiados de Jabalia, localizado no norte de Gaza, pelo menos uma pessoa foi assassinada quando as forças israelenses bombardearam uma casa na área de al-Faluja.
No bairro de al-Zaitoun, sudeste da Cidade de Gaza, vários civis, principalmente mulheres e crianças, foram assassinados quando uma casa foi bombardeada. As equipes de resgate continuam a procurar sobreviventes presos sob os escombros.
O bairro de al-Zaitoun também testemunhou um pesado bombardeio aéreo. Um ataque israelense atingiu a área ao redor da Mesquita Sala al-Din, segundo relatos locais.
No centro de Gaza, equipes da Defesa Civil recuperaram o corpo de um palestino e vários feridos após um ataque aéreo israelense atingir uma casa no campo de refugiados de Nuseirat. Ao mesmo tempo, três outras pessoas foram assassinadas e várias outras ficaram feridas quando um ataque atingiu uma casa que abrigava civis deslocados no campo.
Além disso, vários hospitais na parte norte da Faixa de Gaza alertaram que estão à beira de fechar devido a uma grave escassez de combustível.