Diante do aumento de preços, os norte americanos estão recorrendo ao cartão de crédito que cada dia está com as taxas de juros subindo, com isso a dívida está ficando muito mais cara.
“O usuário médio de cartão de crédito carregava um saldo de $ 5.474 no outono passado, de acordo com a TransUnion , um aumento de 13% em relação a 2021″.
Com a inflação superando os rendimentos, mais pessoas estão contando com cartões de crédito para cobrir as despesas diárias. “Ao contrário da opinião popular, geralmente não são férias ou compras”, diz o analista sênior da indústria Ted Rossman, do Bankrate. “Geralmente é algo bastante prático que leva você a dívidas no cartão de crédito. Mas, infelizmente, é fácil entrar e difícil sair.”
A parcela de usuários de cartão de crédito que carregam um saldo aumentou para 46% de 39% há um ano, de acordo com Bankrate.”Quase metade dos titulares de cartão carrega dívidas mês a mês”, diz Rossman. “E essa dívida está mais cara do que nunca.”
Os titulares de cartão de baixa renda são mais propensos a carregar um saldo. Mas mesmo entre as pessoas que ganham $ 100.000 por ano ou mais, 37% não pagam a fatura do cartão de crédito integralmente todos os meses.
Diante da falência do capitalismo quem paga pela crise são os trabalhadores dos países atrasados e os imperialistas. Visto o aumento exponencial dos juros no EUA.