O companheiro Magno Souza, indígena Guarani é candidato ao governo no Mato Grosso do Sul, pelo Partido da Causa Operária e participou de uma entrevista no último dia 20, na TV Guanandi.
O candidato tem enfrentado uma série de dificuldades com sua candidatura, violentas perseguições em sua aldeia (mesmo antes de se candidatar), tentativa frustrada de impugnação de candidatura pela burguesia sul-matogrossense.
Magno sofre com a violência policial todos os dias em Dourados, assim como toda a classe trabalhadora pobre e miserável dessa região da qual ele é porta-voz. Como sempre a apresentação dele, não por vontade própria, mas por necessidade, começa com uma denúncia de algum ataque aos brasileiros nas áreas de retomadas por Policiais Militares e pistoleiros do latifundiário.
Ao se apresentar ele deixa claro que o intuíto não é a eleição e sim usar o espaço que a candidatura ao governo do Mato Grosso do Sul tem como palanque de denúncia sobre a situção degradante dos índios Guaranís do Centro-oeste do Brasil.
Acompanhe a entrevista através do endereço https://www.youtube.com/watch?v=4XZP4vEFFpc
Acompanhe a Causa Operária TV: