Nesse ano, será realizada a VII Conferência Estadual de Educação e o XXVI Congresso Estadual da entidade, nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Serra Negra-SP.
Os encontros preparatórios para escolher os delegados serão no dia 20 de novembro, as inscrições serão a partir do dia 25 de agosto, porém o auge será entre os dias 16 à 18 de novembro.
As inscrições serão feitas nas escolas: os pré-delegados devem ser associados, cada dez professores ou fração, elege um pré delegado.
Todos os professores interessados devem procurar as 93 subsedes da Apeoesp, filiar-se e organizar sua eleição, pois há diversas correntes para o professor optar.
A Corrente Educadores em Luta-PCO convida todos os professores a participarem de forma ativa nas eleições de pré-delegados para, juntos, debatemos o futuro do país e do nosso sindicato.
O Eixo do Congresso e Conferência deve ser a denúncia do governo golpista de Doria e Bolsonaro, pois o objetivo de ambos é a privatização do ensino público e a liquidação total dos sindicatos e dos trabalhadores da educação.
Somente a mobilização dos professores em todas as atividades do sindicato vai levar a categoria a conquistar e preservar os seus direitos.
Nesse sentido, a corrente Educadores em Luta, do Partido da Causa Operária, reivindica:
Reajuste salarial já.
Nenhum corte nas verbas para a Educação. Que os capitalistas paguem pela crise. Mais verbas para a Educação. Verbas públicas somente para o ensino público.
Derrotar integralmente a “reforma” da Previdência. Aposentadoria para as professoras aos 25 anos de trabalho e para os professores aos 30 anos.
Fim do roubo dos salários: reposição integral das perdas salariais. Piso Salarial Nacional de R$ 6 mil para todos os professores (Meta 17 do PNE). Abaixo a Escola com Fascismo e a Militarização das Escolas.
Ensino Público, Laico e de qualidade para todos, em todos os níveis. Liberdade para Lula e todos os presos políticos. Anulação dos processos da criminosa operação lava jato.
Fora Bolsonaro e todos os golpistas. Eleições Gerais, com Lula candidato.