Seguindo a campanha de defesa da Palestina, o Partido da Causa Operária realizada na segunda maior cidade do País, o Rio de Janeiro, o jantar especial organizado para levantar fundos, que servirão para a produção e distribuição de materiais de agitação política em todo o território nacional. Os militantes do PCO e dos Comitês de Luta da capital fluminense farão sua atividade no próximo domingo (5), às 19h, na rua Dr Renato Rocco, 95, Tijuca. Veja o card de convocação abaixo:
A exemplo dos eventos realizados em outras localidades, militantes e simpatizantes da luta palestina em terras cariocas desfrutarão de um jantar árabe especial, que vai além de uma boa refeição. Os jantares permitem uma interação agradável entre pessoas que se solidarizam com o heroísmo do povo palestino, uma população duramente atingida pelos horrores do sionismo e que em condições totalmente díspares, decidiu travar uma luta até a morte, pelo fim do martírio e pela libertação da nação invadida.
O jantar é, portanto, a oportunidade de os companheiros fazerem a diferença na campanha internacional que se dedica a pressionar a ditadura sionista, e o imperialismo. O apoio dos trabalhadores e da vanguarda da esquerda mundial tem sido fundamental para impedir um massacre ainda pior na Faixa de Gaza, por isso, todos os simpatizantes da luta em defesa da Palestina são convidados a participar de uma ação simples, mas muito importante para a efetiva participação do ativismo político brasileiro no apoio global ao povo palestino.
Conforme estabelecido pela 35ª Conferência Nacional do PCO, esta nova etapa da luta inclui a impressão de mais um milhão de exemplares de panfletos, 80 mil cartazes, cem mil adesivos e muito mais. E para atingir esse objetivo, a jovem Izadora Dias, militante e membro da direção do PCO, e também uma das organizadoras da etapa carioca do evento, destaca:
“Assim como em outras cidades nas quais a campanha pela Palestina organizou essa atividade, neste fim de semana, será a vez do Rio de Janeiro realizar o primeiro jantar em apoio à luta dos palestinos na cidade. O evento tem sido um sucesso em todas as capitais em que estamos organizando-as e no Rio de Janeiro, já dá para ver que também será um sucesso, tanto que a gente terá de realizar outra em outro dia também, tamanha a procura para participar dessa atividade, felizmente muito grande, acima da capacidade do local, que não comporta todos os interessados em participar desta primeira noite especial para os simpatizantes da luta palestina”, diz Dias.
“Realizaremos esse jantar no domingo e será um jantar especial porque a comunidade iraniana fará a comida. Estamos fazendo essa atividade conjuntamente com os iranianos, que estão atuando conosco também outras atividades, realizando atos em defesa da Palestina, por isso e com a parceria deles, o sucesso do evento é certo”, destaca, acrescentando ainda a quem quiser participar dos próximos: “em breve forneceremos as informações para o próximo jantar.”
Por fim, a militante reforça que “quem não puder participar neste dia 5, poderá participar no próximo e terá a oportunidade de contribuir com a campanha, que esse é o motivo desses jantares, arrecadação de fundos para a campanha em defesa da Palestina, e também tem um momento social com pessoas que se solidarizam com a Palestina, com o Irã. Países aí que estão defendendo o palestino e também fazer uma rede de contatos para gente fortalecer essa campanha na cidade do Rio de Janeiro”, conclui.
O jovem Vinícius Rodrigues, conhecido militante do PCO na cidade do Rio e um dos organizadores disse ao Diário Causa Operária que a atividade tem a importância de “reunir todo mundo”, incluindo “companheiros xiitas” simpatizantes do Partido, mas também membros dos comitês de luta que apoiam a Palestina e, principalmente impulsionar uma mobilização sólida na Cidade Maravilhosa, feito por aqueles que “desde o princípio” estiveram na vanguarda do apoio à luta do povo palestino:
“Queria convidar todo mundo a participar do jantar aqui no Rio de Janeiro, que será feito junto aos companheiros xiitas aqui da cidade, que estão crescendo, uma comunidade que está sempre com a gente na luta em defesa da Palestina. Desde o princípio, fomos o grupo mais atuante na defesa da Palestina. Esse jantar será um evento importante para unirmos todo mundo, as pessoas mais importantes nessa linha de frente, além dos companheiros que estão sempre com o PCO, para traçarmos planos e fortalecer nossa unidade.”
“O próximo plano de luta”, avisa Rodrigues, “vai ser no dia 5 (domingo) já e a gente vai se encontrar, embora em uma atividade descontraída, muito importante para o fortalecimento da campanha e da defesa da Palestina aqui no Rio”, diz. Ao final, o jovem militante do PCO reforça: “convido todos a participarem, no dia 5 lá no bairro da Tijuca.”
Rodrigues lembra que ainda que o jantar terá uma importância cultural, marcado pela apresentação da obra literária do ativista da causa palestina, Sayid Marcos Tenório, autor de “Palestina – Do mito da terra prometida à terra da resistência” e uma das presenças ilustres confirmadas para o jantar carioca.
“Haverá também o lançamento do livro do companheiro Sayid Tenório, que estará presente, então vai ser um evento especial por causa disso”, conclui.
A exemplo dos outros jantares, os convites custam R$200, valor que permitirá o financiamento da campanha de rua em defesa do povo que dobrará o trabalho de agitação política realizado até aqui pelo Partido. Adquira já você também o seu convite, entrando em contato com a organização, nos números 21 98251-4056 (Gabriel) ou 11 95208-8335 (Izadora) ou diretamente através do Pix: sorg@sorg.pco.org.br (lembrar apenas de encaminhar o comprovante para a organização).
É possível ainda parcelar a aquisição através do link https://mpago.li/1xaM94o. Considere ainda apoiar a realização do evento com aquisição solidária de convites. Seu apoio é a força que permite impulsionar essa luta, fundamental para os palestinos, brasileiros e todos os povos oprimidos do planeta.