O Partido da Causa Operária (PCO) e os comitês de luta preparam-se para a realização de mais uma rodada de jantares em apoio à Palestina no País. Em São Paulo, cerca de 80 pessoas são esperadas para o terceiro destes eventos, marcado para às 20h na Trattoria do Pietro, localizada na Avenida Padre Antônio José dos Santos, número 1346, no bairro do Brooklin, na Zona Sul.
Organizador dos outros dois jantares, o jovem dirigente do PCO, João Vitor Dauzaker destaca que parte da importância da atividade está na possibilidade de “nos reunirmos, desfrutar de boa comida e fortalecer os laços de solidariedade”. Dauzaker lembra também que a presença de todos que apoiam o esforço heroico do povo palestino pela libertação do seu país e que se opõe ao genocídio perpetrado por “Israel” é “fundamental”.
“Junte-se a nós”, convida o jovem dirigente, “neste jantar especial em apoio à Palestina. É uma oportunidade de nos reunirmos, desfrutar de boa comida e fortalecer laços de solidariedade. Sua presença é fundamental para demonstrar apoio a uma causa tão importante. O dinheiro arrecadado servirá para a campanha em defesa da resistência no Brasil. Esperamos você lá”, conclui.
Além da capital paulista, Curitiba também fará seu jantar no mesmo dia (11), permitindo aos militantes e simpatizantes desfrutarem de uma confraternização agradável, com uma boa comida, sem, é claro, esquecer o motivo central da atividade: a luta política.
Organizador dos jantares realizados na região Sul do País, o também jovem dirigente partidário Arthur Cesconetto informa que são esperadas 30 pessoas na capital paranaense. Os simpatizantes se reunirão no tradicional restaurante Nina Curitiba, localizado na rua Mal. Deodoro, 847, Centro.
Como em São Paulo, o jantar curitibano está marcado para as 20 horas. Cesconetto pede também aos companheiros de Santa Catarina acompanharem os informes sobre o evento de Florianópolis, previsto para ocorrer também no dia 11. Aos simpatizantes que residem na Ilha e nos arredores, estejam convidados a adquirir seus convites e reservar este dia para participarem também desta importante atividade social em apoio à luta do povo palestino.
Os jantares da campanha da Palestina tem sido um grande sucesso entre os nossos militantes e simpatizantes. Mais de 150 pessoas já participaram, evidenciando o reconhecimento da dedicação do PCO à luta do povo palestino, assim como à profundidade da empatia do povo brasileiro com os palestinos. Embora em um nível muito menos bárbaro do que ocorre nos países árabes, os brasileiros são também muito oprimidos pelo imperialismo, o que torna a simpatia brasileira com o povo palestino algo natural e o sucesso da campanha do PCO, também, um fenômeno que já começa a produzir resultados.
Na última semana, milhares de adesivos já começaram a ser produzidos como parte da primeira leva de materiais da campanha em defesa da Palestina. Além disso, o portal oficial da campanha “O Hamas conta o seu lado da história” já está pronto, contendo a declaração de Ismail Hanié, líder do partido revolucionário palestino Movimento Resistência Islâmica (Hamas na sigla em árabe), e também as entrevistas com os membros da direção do partido, Dr. Basem Naim e Musa Abu Marzook, este último, secretário de Relações Exteriores.
No portal, também é possível encontrar os panfletos em formato PDF para a impressão. Além de financiar esses e outros materiais de agitação política, especiais em vídeo como a série “Entendendo a Palestina” também são produzidos graças às colaborações oriundas dos jantares. Por isso não perca mais tempo e adquira já seus convites.
Para isso, basta entrar em contato com a organização, através do número (11) 99741–0436. Os convites custam R$200 em todas as localidades e podem ser pagos à vista no PIX sorg@sorg.pco.org.br. Adquira já seu convite e apoie a luta do povo palestino você também.