Na quarta-feira (13), foi realizada uma operação na resistência palestina na Cisjordânia ocupada. Dois soldados da ocupação israelense foram feridos como resultado de uma operação de esfaqueamento no Posto de Controle dos Túneis, a oeste de Beit Lahm, em uma estrada para Jerusalém.
إصابة جنديين إسرائيليين بعملية طعن عند حاجز النفق غرب بيت لحم والاحتلال يطلق النار على المنفذ.#الميادين #بيت_لحم #فلسطين pic.twitter.com/pIlkZ6tKdo
— قناة الميادين (@AlMayadeenNews) March 13, 2024
Após a operação, a polícia de ocupação israelense bloqueou a estrada no Posto de Controle dos Túneis, restringindo ainda mais o movimento do povo palestino. O Hamas parabenizou a operação em um comunicado oficial. A operação foi realizada como parte da luta em defesa da Faixa de Gaza, onde ‘Israel’ realiza um genocídio.
قوات الاحتلال تغلق المنطقة التي جرت فيها عملية الطعن عند حاجز النفق غرب بيت لحم.#الميادين #فلسطين #بيت_لحم pic.twitter.com/oSkp33Bo1k
— قناة الميادين (@AlMayadeenNews) March 13, 2024
As operações com pequeno armamento estão cada vez mais frequentes na Cisjordânia ocupada. Elas tendem a se tornar ainda mais recorrentes durante o Ramadã. O Hamas e outras organizações palestinas convocaram o povo da Cisjordânia a realizar operações durante o Ramadã, inclusive ataque aos postos de controle e bloqueio de estradas.