O jogador de futebol Mbappé foi acusado de estuprar uma mulher na Suécia. No entanto, ao contrário da inquisição que foi feita com Neymar no caso Nájila, que depois foi comprovado que era um golpe, a imprensa burguesa defende Mbappé como um santo.
A Globo, uma das grandes inimigas de Neymar e do futebol brasileiro, noticia: “Mbappé teve relação sexual com mulher na Suécia que avaliou como ‘consensual’, diz imprensa da França”.
No artigo, eles afirmam que Kylian Mbappé, jogador do Real Madrid, está sendo investigado por uma suposta acusação de estupro ocorrida durante sua estadia em Estocolmo, Suécia, na semana passada. Que o caso ganhou atenção após relatos de que ele teria mantido relações sexuais consensuais com uma mulher, segundo sua defesa, mas a vítima fez uma denúncia de estupro após receber atendimento médico. E também que o Ministério Público sueco abriu uma investigação, classificando Mbappé como “razoavelmente suspeito”, o grau mais leve de suspeita no país.
Também destacam que a advogada da vítima não comentou o caso, e o jogador manteve sua rotina de treinos enquanto o processo judicial avança. E por fim dizem que Mbappé expressou indignação nas redes sociais, afirmando que está sendo alvo de difamação, e sua equipe jurídica está tomando medidas para proteger sua imagem.
Ou seja, fazem o correto, presumem que o acusado é inocente até que se prove o contrário. Algo que nunca foi feito com os jogadores brasileiros, imediatamente demonizados em toda a imprensa burguesa. Neymar não é o único, há diversos casos de perseguição a jogadores brasileiros por acusação de estupro e assédio.
A imprensa se mostra uma serviçal do imperialismo, do futebol europeu. O jogador francês é blindando de qualquer crítica, imagina se fosse Neymar …