Na segunda-feira (7), um ataque enorme aéreo sionista foi realizado no bairro de Burj al-Barajneh, no subúrbio sul de Beirute.
O ataque pôde ser claramente visto do aeroporto de Beirute, que continua operando apesar de vários ataques aéreos israelenses em sua proximidade desde o início da campanha de bombardeios de “Israel”, duas semanas atrás.
“Aa noite passada foi a mais violenta de todas as noites anteriores. Os prédios tremiam ao nosso redor e, a princípio, pensei que fosse um terremoto. Houve dezenas de ataques – não conseguimos contar todos – e os sons eram ensurdecedores“, disse Hanan Abdulá, moradora de Burj al-Barajneh.
Os ataques da noite anterior danificaram a estrada para o aeroporto, aumentando o medo de que “Israel” possa atingir o aeroporto em si.
O Aeroporto Internacional Rafiq Hariri, nos subúrbios ao sul de Beirute, é o único aeroporto comercial do país e uma das principais opções para quem tenta fugir à medida que a guerra no Líbano se intensifica.
Muitas companhias aéreas cancelaram voos de e para o Líbano, mas algumas ainda estão operando, incluindo a Middle East Airlines, sediada em Beirute.