Na noite de segunda-feira (11), o Estado de “Israel” bombardeou o leste do Líbano na região do Balbeque. O Hesbolá respondeu na manhã de terça-feira (12) lançando mais de 100 foguetes em alvos israelenses nas Colinas do Golã ocupadas.
Lebanon's National News Agency: One citizen has been killed and 8 wounded in the Israeli strikes on Beqaa. #Lebanon pic.twitter.com/FtAZIE9RaH
— Daniella Modos – Cutter -SEN (@DmodosCutter) March 12, 2024
Na terça-feira (12), “Israel” atacou várias áreas próximas a Balbeque no Líbano. Aviões de guerra israelenses atingiram a cidade de Sarin em Beca, assim como a cidade de Nabi Sheet. A Defesa Civil Libanesa relatou dois mortos e pelo menos 10 feridos como resultado dos bombardeios.
Agência Nacional de Notícias do Líbano relatou: “um míssil não explodido foi encontrado sob a estrada principal na cidade de Hrajel Al-Kesrawaniya (Monte Líbano). Acredita-se que tenha caído de um dos aviões israelenses voando em direção ao vale de Beca para realizar ataques. As forças de segurança e um especialista militar foram ao local e estão trabalhando para desativar o míssil”.
O Hesbolá retaliou mais uma vez realizando vários ataques a locais israelenses durante a tarde, incluindo ataques de mísseis Burkan no local de Birkat Risha e nos quartéis de Zarit.





