Genocídio na Palestina
‘Israel’ bombardeia escola e assassina 22 palestinos em Gaza
A Escola Primária Abu Hussein, afiliada à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), que abriga deslocados no campo de Jabalia foi atacada
Na quinta-feira (17), “Israel” assassinou 22 palestinos e dezenas ficaram feridos em um ataque aéreo israelense no campo de Jabalia, no norte de Gaza. O ataque atingiu uma escola abrigando pessoas deslocadas.
“A ocupação bombardeou a Escola Primária Abu Hussein, afiliada à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), que abriga deslocados no campo de Jabalia, ao norte da Faixa de Gaza”, relatou a agência de notícias WAFA.
O exército israelense afirmou em um comunicado que atingiu um grupo de membros do Hamas e da Jiade Islâmica Palestina que supostamente estavam reunidos na escola.
“Israel” sob o chamado ‘Plano do General’, lançou recentemente uma operação para expulsar centenas de milhares de palestinos que permanecem no norte de Gaza e transformar toda a área em uma zona militar.
“O objetivo é dar aos moradores que vivem ao norte da área de Netzarim um prazo para se mudarem para o sul da faixa. Após essa data, quem permanecer no norte será considerado inimigo e será morto”, disse um soldado israelense destacado em Gaza ao jornal Haaretz nesta semana.