Na segunda-feira (15), o comandante das forças armadas, do iraniano major general Abdolrahim Mousavi se pronunciou sobre um possível ataque de “Israel” ao Irã. Ele afirmou que o país não hesitará em dar uma resposta “tempestuosa e unificada” a qualquer ato de agressão. Isso acontece na esteira da retaliação do Irã à “Israel” no último domingo (14), foi o primeiro ataque do Irã diretamente em território controlado por “Israel” na história.
Ele também afirmou que o Irã transmitiu sua mensagem de poder ao mundo de tal forma que o mundo percebeu que as Forças Armadas Iranianas darão uma resposta a qualquer agressão contra os interesses nacionais, fronteiras e segurança do país.
Mousavi enfatizou que os ataques de retaliação, denominados Operação Promessa Verdadeira, mostraram apenas uma parte da capacidade das Forças Armadas Iranianas e foram realizados em cooperação entre a Divisão Aeroespacial da Guarda Revolucionária Islâmica, o Exército e o Ministério da Defesa. O ataque consistiu do lançamento de centenas de drones e de mísseis balísticos contra “Israel”.