Na terça-feira (16), o Comandante da Força Terrestre do Exército Iraniano, Brigadeiro-General Kioumars Haidari, afirmou que a operação de retaliação do Irã contra “Israel” dissipou ainda mais o mito da invencibilidade dos sionistas.
Ele afirmou: “As Forças Armadas Iranianas agora podem enfrentar qualquer tipo de ameaça e neutralizar qualquer ameaça no seu nascedouro, graças à vigilância constante. A ação corajosa e decisiva das Forças Armadas da República Islâmica do Irã inflamou os corações de milhões de muçulmanos, amantes da liberdade, palestinos aflitos e combatentes de organizações de resistência, e cumpriu a promessa divina sobre a vitória da verdade sobre a falsidade”.
Ele ainda afirmou que “o ataque a essa base e à Base Aérea de Nevatim, que abriga a logística estratégica do regime sionista, infligiu um golpe esmagador no poder de decisão e na capacidade de dissuasão do regime”.
Por fim, ele ameaçou “Israel” mais uma vez em caso de uma nova tentativa de atacar o Irã. O comandante afirmou: “uma resposta muito mais severa aguarda as forças do regime sionista se cometerem outro erro estratégico. Israel receberá uma resposta mais forte em caso de nova agressão”.