O Iêmen mais uma vez anunciou um ataque um navio norte-americano. Inicialmente o Iêmen atacava apenas navios israelenses ou que se dirijam aos portos de “Israel” como forma de apoio à Palestina. No entanto, após virar alvo de bombardeios dos EUA e da Inglaterra, justamente por suas ações contra os sionistas, passou também a atacar navios destes dois países.
As forças armadas publicaram uma declaração oficial:
“Em um triunfo para o povo palestino oprimido e em retaliação à agressão norte americano-britânica contra nosso país.
As forças navais das Forças Armadas do Iêmen realizaram uma operação de ataque contra o navio americano (TRUE CONFIDENCE) no Golfo de Adem, usando vários mísseis navais apropriados. O golpe foi preciso e resultou em um incêndio na embarcação.
A operação de ataque ocorreu depois que a tripulação do navio recusou mensagens de aviso das forças navais iemenitas.
As Forças Armadas do Iêmen renovam sua alerta a todas as embarcações em resposta às chamadas das forças navais iemenitas, e todas as tripulações dos navios atacados devem deixar rapidamente a embarcação após o primeiro ataque.
As Forças Armadas do Iêmen persistem em cumprir seus deveres religiosos, morais e humanitários ao apoiar o povo palestino oprimido, e suas operações nos mares Vermelho e Árabe não cessarão até que a agressão pare e o cerco ao povo palestino na Faixa de Gaza seja suspenso.
Sanaa – quarta-feira 25 de Shaaban de 1445 AH 6 de março de 2024 AD”
Posteriormente, o portal do Catar Al Jazeera divulgou que o navio estava a deriva no mar e que dois marinheiros teriam sido mortos no ataque iemenita.