Na segunda-feira (4), o Iêmen atacou mais um navio israelense que tentava utilizar a rota do Mar Vermelho. As Forças Armadas do Iêmen emitiram uma nota oficial: “em resposta à injustiça contra o povo palestino e como parte da resposta ao ataque anglo-americano em nosso país. As forças navais das Forças Armadas do Iémen, com a ajuda de Alá, realizaram com sucesso uma operação de ataque contra o navio israelita ‘MSC SKY no Mar Arábico, utilizando mísseis marítimos adequados, resultando em um acerto preciso e direto, graças a Alá”.
A nota ainda afirma: “essa operação ocorreu apenas algumas horas após a execução de uma operação qualitativa pela força de mísseis e o drone de combate, onde foram lançados vários mísseis balísticos e drones contra várias embarcações de guerra norte-americanas hostis no Mar Vermelho”.
O governo ainda faz questão de frisar os motivos políticos da operação militar: “as Forças Armadas do Iêmen reafirmam seu compromisso em impedir a navegação israelense em direção aos portos da Palestina ocupada até que a agressão seja interrompida e que o bloqueio da Faixa de Gaza seja suspenso. Elas não hesitarão, com a ajuda de Alá, em realizar mais operações militares nos Mares Vermelho e Arábico contra todos os alvos hostis, em defesa do Iêmen amado e em solidariedade ao povo palestino oprimido”.