Na sexta-feira (2), o líder do Haracate Hesbolá al-Nujaba, Acram al-Kaabi uma das principais organizações da resistência do Iraque, publicou uma nota oficial sobre suas ações. A organização reafirmou seus principais objetivos, a derrota de “Israel” em Gaza e a expulsão dos EUA no Iraque. Ele também comentou a decisão de outra organização, o Cataebe Hesbolá, de suspender os ataques aos EUA. A nota diz:
“Dissemos, repetimos e afirmamos que nossa decisão é a do Iraque e não vamos parar até alcançarmos dois objetivos: interromper as operações de “Israel” em Gaza e a retirada da ocupação norte-americana do Iraque. Quanto à suspensão temporária de nossos irmãos do Cataebe Hesbolá, irmãos na jiade, sangue, armas e destino, após nossa conversa com nosso querido irmão, o líder Mujahid Abu Hussein al-Hamidaui, esclarecendo as razões, a verdade e a sabedoria em sua decisão ficou claro para nós, respeitamos, valorizamos isso e reconhecemos seu sacrifício nessas circunstâncias.
Será comprovado no futuro que sua decisão foi tomada com coragem e abnegação, aguardando o retorno em breve das Brigadas da Vitória e o cancelamento da suspensão quando os motivos e as razões que levaram a ela forem superados. Além disso, o que vem da máquina de guerra psicológica norte-americana, que continua a rugir e espumar com ameaças e intimidações, não nos abalará nem nos desencorajará, e qualquer ataque enfrentará uma resposta adequada, e afirmamos que a Resistência Islâmica no Iraque, com suas outras organizações, continuará com sua decisão até que suas demandas sejam alcançadas. Deus é o apoiador dos fiéis.”