Na terça-feira (21), o exército de “Israel” invadiu a cidade Palestina de Jenin e assassinou 7 palestinos, incluindo um médico e uma criança. O Hamas, Movimento de Resistência Islâmica, público um comunicado oficial:
Em Nome de Alá, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso
O massacre da ocupação em Jenin não irá deter a determinação do nosso povo, e nossa resistência na Cisjordânia continua a se intensificar apesar dos sacrifícios
Afirmamos que o massacre da ocupação no campo de Jenin nesta manhã, que resultou no martírio de 7 cidadãos e na lesão de vários outros, alguns em estado crítico, é uma tentativa desesperada da ocupação para deter nosso povo heroico e nossa valente resistência. Isso continua a série de crimes da ocupação de assassinato, cerco e fome em Rafá, Jabalia e várias áreas da Faixa de Gaza.
Enquanto lamentamos os mártires e estendemos nossas condolências às suas famílias, enfatizamos que os crimes contínuos da ocupação contra nosso povo em Gaza e na Cisjordânia não enfraquecerão a determinação do nosso povo firme. Esses crimes não deterão a resistência do nosso povo e sua busca persistente pela libertação de sua terra, suas santidades e pela conquista de seus direitos nacionais.
Seguramos firmemente as mãos dos resistentes que seguram o gatilho em Jenin e em seu campo, e em todas as áreas da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, que enfrentam o arsenal de guerra sionista criminoso com os equipamentos mais simples, defendendo sua terra, seu povo e suas santidades com o máximo de heroísmo e determinação.
Afirmamos que nosso povo, com todas as suas forças e atividades, continuará a confrontar a ocupação e sua agressão por todos os meios, apesar da conivência e silêncio internacionais, bem como do viés e dos padrões duplos que governam o trabalho das instituições internacionais, tornando-as incapazes de condenar a ocupação e tomar medidas dissuasivas contra ela e responsabilizá-la por seus crimes.
Movimento de Resistência Islâmica Hamas
Terça-feira: 13 de Dhu al-Qi’dah de 1445 AH
Correspondente a: 21 de maio de 2024 d.C.