Na terça-feira (9), a Frente Popular para a Libertação da Palestina, organização que luta na guerra contra “Israel”, publicou um comunicado oficial agradecendo a Nicarágua. A nota afirma: “a Frente Popular recebe com satisfação a iniciativa da Nicarágua de apresentar uma ação judicial contra a Alemanha perante a Corte Internacional de Justiça”.
E segue: “a Frente considerou este um passo importante para conter o comportamento da Alemanha, um dos principais culpados na guerra genocida em curso na Faixa de Gaza, e o principal apoiador da entidade sionista com diversos tipos de armas”.
E critica diretamente o governo sionista da Alemanha: “a Nicarágua, com seu importante apelo, revelou o rosto horrendo, nazista e sionista da Alemanha, enfatizando que a rejeição da Alemanha às acusações ‘de que nunca violou a Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio’ são mentiras e hipocrisias reveladas por seu comportamento sionista”.
A organização concluiu: “apreciamos as posições da Nicarágua em sempre apoiar a causa palestina. Pedimos a todos os países do mundo que apoiem este passo e o emulem, para fortalecer o processo apresentado à Corte Internacional de Justiça para expor e isolar os países que fornecem à entidade sionista diversos tipos de armas, incluindo Alemanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha e Canadá”.