A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo foi anunciada por Dorival Júnior, técnico da equipe. Entre as novidades, destacam-se Igor Jesus, atacante do Botafogo, Vanderson, lateral do Mônaco, e Abner, lateral do Lyon, que foram chamados pela primeira vez sob o comando de Dorival. Além disso, Luiz Henrique, também do Botafogo, voltou a ser convocado. A lista inclui jogadores de destaque internacional como Alisson, Ederson, Eder Militão, Bruno Guimarães, Rodrygo e Vini Jr.
Com apenas 10 pontos em oito jogos, o Brasil encara o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, e o Peru, em Brasília, no dia 15, em confrontos importantes para melhorar sua posição nas Eliminatórias. A CBF também comentou sobre as investigações envolvendo Luiz Henrique, mantendo contato com ligas e reforçando seu posicionamento sobre o assunto.
Dorival nesse sentido foge um pouco do padrão europeu, imposto pela CBF há tempos. Na última Copa, apenas 3 de 26 convocados jogavam em clubes brasileiros. A proporção não está tão diferente, mas os que jogam no Brasil tem mais destaque na Seleção.