No dia seguinte ao 7 de outubro, o Hesbolá entrou em guerra com o Estado de “Israel” pelo norte. No fim do mês de outubro, o exército de “Israel” invadiu a Faixa de Gaza. Agora, a guerra está em seu quinto mês e os sionistas não conseguem derrotar a resistência palestina. Essas foram as principais operações da resistência no dia 28 de outubro:
As Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Bombardearam a sede do comando da Brigada Oriental 769 do exército israelense, Campo Gibor, e quartel do Aeroporto em Beit Hillel no norte da Palestina ocupada a partir do sul do Líbano com dois ataques de foguetes.
- Alvejaram uma força de infantaria israelense dentro de um prédio na área de Abasan Al-Kabira, leste da cidade de Khan Iounis, com um foguete antipessoal, causando baixas.
- Participaram de confrontos com as forças israelenses perto da Mesquita Shafi’i, a oeste da cidade de Khan Iounis, resultando em ferimentos em muitos soldados israelenses.
- Alvejaram um veículo blindado de transporte de pessoal israelense com “Shouaz” e outro dispositivo explosivo na área de Abasan Al-Kabira, a leste da cidade de Khan Iounis.
- Alvejaram dois tanques Merkava-4 com foguetes Iassin-5 e Tandem a oeste da cidade de Khan Iounis.
- Bombardearam concentrações de veículos e soldados do exército israelense atrás do Salão Al-Najm Estrelas no bairro de Al-Zaitoun, na Cidade de Gaza, com granadas de morteiro de grande calibre.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Bombardearam o local “Kisufim” do exército israelense com uma salva de foguetes de 107 mm.
- Alvejaram um tanque Merkava e um trator de esteira D9 com um foguete Tandem e lança-foguetes no eixo oeste da cidade de Khan Iounis.
- Confrontaram-se com uma força de infantaria israelense usando armas apropriadas a sudeste da área de Qaraara, na cidade de Khan Iounis, resultando em baixas israelenses.
- Bombardearam uma concentração de forças israelenses na Rua 10, ao sul do bairro de Al-Zaytoun, na Cidade de Gaza, com granadas mortais.
Operações das Brigadas al-Aqsa:
- Alvejaram dois veículos militares israelenses com lança-fogutes, a oeste da cidade de Khan Iounis.
- Alvejaram um veículo blindado de transporte de pessoal israelense com um dispositivo explosivo “Storm” na cidade de Abasan Al-Kabira, a leste da cidade de Khan Iounis.
- Bombardearam uma concentração de soldados israelenses e veículos em áreas a sudeste do bairro de Al-Zaitoun na Cidade de Gaza com uma salva de morteiros de calibre 60.
- Bombardearam concentrações de soldados israelenses e seus veículos com morteiros pesados ao sul do bairro de Al-Zaitoun na Cidade de Gaza.
- Participaram de confrontos intensos com as forças israelenses usando armas automáticas e apropriadas a leste da cidade de Khan Iounis.
Operações das Forças do Mártir Omar al-Qassim (FDLP):
- Alvejaram um veículo militar israelense com um lança-fogutesna área de Al-Balad, na cidade de Khan Iounis.
- Participaram de confrontos intensos com as forças israelenses na cidade de Khan Iounis com armas pesadas e apropriadas.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Atiraram em um soldado israelense no eixo sul de Zaitoun, na Cidade de Gaza.
- Bombardearam uma concentração de forças israelenses a leste do bairro de Al-Zaitoun, na Cidade de Gaza, com granadas de morteiro de calibre 60.
- Participaram de confrontos com as forças israelenses nos eixos da cidade de Khan Iounis com armas apropriadas.
Operações do Hesbolá:
- Setor Oriental:
- Por volta das 17:00, hora local, o site de Ramtha em Shebaa foi alvejado com mísseis.
- Por volta das 17:05, hora local, o site de Al-Summaqa em Shebaa foi alvejado com mísseis.
- Setor Ocidental:
- Por volta das 17:00, hora local, soldados israelenses nas proximidades do site de Birkat Risha foram alvejados com mísseis.