Nesse domingo (08), grupos bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) após protestos contra o governo Lula. Foi uma demonstração de que a eleição do petista, concretizada pela mobilização dos trabalhadores, não será aceita pela extrema-direita.
Então, o Partido da Causa Operária (PCO), em conjunto com outras organizações populares como a própria Central Única dos Trabalhadores (CUT), convocou sua militância e seus simpatizantes a tomarem as ruas do País inteiro contra a direita.
Segundo nota oficial, divulgada pouco tempo depois do início da mobilização bolsonarista, o partido de esquerda defende a organização do movimento popular frente ao avanço da extrema-direita, e não a utilização do aparato repressivo do Estado burguês para conter os ânimos dos fascistas. Finalmente, a experiência americana com o trumpismo mostra que a repressão só serve para fortalecer o movimento direitista, e não o contrário.
Nesse sentido, é imprescindível que todas as organizações e partidos de esquerda e sindicatos, principalmente a CUT e o MST, tomem as ruas para deixar claro que a direita não conseguirá sabotar o governo Lula. Somente a mobilização do povo pode pôr um fim ao bolsonarismo, um passo imprescindível para a derrota total do golpe de Estado no Brasil que, em 2016, tirou à força a presidenta Dilma do poder e que, em 2018, prendeu Lula.
Participe em sua cidade e lute ao lado dos militantes do Partido da Causa Operária contra a direita, que procura desestabilizar o governo eleito pelo povo. Todos às ruas!
