Ontem (19), o Exército dos Estados Unidos afirmou que o USS Carney, navio de guerra que, na quarta-feira, entrou no Mar Vermelho vindo do Canal de Suez, interceptou mísseis que, segundo o próprio país imperialista, eram provavelmente direcionados a Israel. Os EUA acusam os Houthis do Iêmen de terem lançado os mísseis, mas, até o fechamento desta edição, nenhuma informação ou declaração do grupo confirmou a autoria.
O Pentágono confirmou o episódio, afirmando que o destróier USS Carney derrubou três mísseis disparados do Iêmen e vários drones. O Ministério da Defesa dos EUA acrescentou que o grupo Ansarullah disparou estes mísseis e que tomará as medidas necessárias para apoiar as forças americanas.
Cabe ressaltar que, em resposta aos mísseis, o Pentágono anunciou que irá enviar mais combatentes para a região. Trata-se de mais uma situação que mostra que o conflito entre Israel e Palestina tende a aumentar cada vez mais. Afinal, Biden anunciou que ajudará os israelenses em sua missão de exterminar o povo palestino, algo que está tendo a devida resposta das forças de resistência árabes.