Na sexta-feira (24), começou a trégua de 4 dias na Faixa de Gaza, apesar do acordo não valer para as outras frentes de guerra na fronteira norte de “Israel” os confrontos cessaram. “Uma calma precária reinava na fronteira sul, com a trégua humanitária em Gaza entrando em vigor às 7:00 da manhã (0500 GMT)”, informou a Agência Nacional de Notícias oficial do Líbano.
Um jornalista da AFP na região da fronteira de Marjayoun disse que ouviu trocas de tiros 10 minutos antes da trégua, e logo depois os disparos acabaram. Um morador na região da fronteira de Alma al-Shaab também disse que a situação estava calma e que não conseguia mais ouvir aviões israelenses ou drones de reconhecimento voando acima.
No dia anterior (23), o Hesbolá realizou seu maior ataque contra “Israel” desde o princípio do confronto em 08 de outubro. O motivo pode não ter sido a trégua mas o fato de “Israel” ter assassinado o filho de um alto oficial do Hesbolá anteriormente. Sendo uma trégua não oficial o confronto pode voltar a qualquer momento sem quebra de acordos.