Na quarta-feira (18), centenas de manifestantes ocuparam o Capitólio, em Washington, apelando ao Congresso que aprove uma medida para facilitar um cessar-fogo no genocídio que Israel está cometendo contra o povo palestino.
A manifestação, que ocorre dentro e fora do Capitólio, foi organizada em conjunto pelos grupos Jewish Voice for Peace (JVP, Voz Judaica pela Paz) e IfNotNow, ambos liderados por judeus anti-sionistas.
Os manifestantes exigem que os legisladores no Congresso adotem uma resolução já redigida para obrigar o presidente Joe Biden a “facilitar a desescalada e um acordo de cessar-fogo” entre Israel e o Hamas. Além disso, os movimentos apelam a Biden para “enviar e facilitar prontamente a entrada de assistência humanitária em Gaza”, que foi bloqueada pelo governo nazista de Israel desde o início das hostilidades.
Dentro do Capitólio, os protestantes deixam claro que “não sairão até que o Congresso peça um cessar-fogo em Gaza”.
A polícia de Biden prontamente agiu, deixando claro que o genocida norte-americano não pretende atender às reivindicações do ato. Manifestantes começaram a ser presos pela polícia, alcançando, até o momento, a marca de 500 prisões. Veja nos vídeos abaixo: