Ontem às brigadas Al-Qassam, braço armado do Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, impuseram mais uma derrota militar aos sionistas. Foi lançada uma operação de infiltração maritima na colônia de ocupação israelense “Zikim”. Ela foi considerara a mais importante incursão do Hamas desde o dia 07 de outubro pelo canal 13 de “Israel”.
As Brigadas al-Qassam do Hamas anunciaram que um grupo de seus “combatentes aquáticos” ou mergulhadores de combate se infiltrou na colônia, que fica a menos de 3 km da Faixa de Gaza. Eles também confirmaram que “confrontos armados estão em andamento com o exército de ocupação na área”. A mídia israelense continuou relatando confrontos em curso entre as forças de ocupação e 15 combatentes da Resistência que atravessaram a base naval “Zikim” ao norte da Faixa de Gaza.
Os colonos também afirmaram ter recebido mensagens das Brigadas ordenando que evacuassem a área, dizendo: “Vocês e seus filhos, saiam daqui… Não queremos machucar crianças e mulheres”. A operação ocorreu no momento em que o comando militar israelense havia transferido uma grande parte de suas forças para supostamente garantir a Fronteira de Gaza em preparação para uma invasão terrestre na Faixa.
A incursão portanto foi mais uma derrota política para o Estado nazista de “Israel”. Este não só não consegue invadir a Faixa de Gaza como nem mesmo consegue controlar as suas proximidades. É mais uma humilhação imposta pelo Hamas.