Quando se trata de um personagem público, seja na área artística, esportiva ou até política, qual o limite da imprensa com a vida privada de cada indivíduo que se enquadra em uma carreira nos respetivos pontos citados? Qual o limite da mídia ao invadir a privacidade de um cantor, ator, político ou jogador de futebol? Certamente, para grande imprensa burguesa à serviço do imperialismo estadunidense, o critério é o mesmo que muitos humoristas reacionários adoram citar, “Não há limites para o humor”, no caso em questão, “não há limite para que se invada a privacidade de uma personalidade pública”, em especial se tal personagem for um futebolista brasileiro, preto e de sucesso, como o maior jogador do futebol mundial em atualidade, Neymar Jr.
Desde que o craque brasileiro botou os pés no futebol europeu, mais precisamente no Barcelona no ano de 2013, foi questão de tempo para que o mesmo passasse a sofrer por diversas perseguições midiáticas, dentro e fora de campo. Os ataques covardes e caluniosos, partem tanto da imprensa golpista, quanto em boa parte da mídia alternativa e dita “progressista” da esquerda nacional. Vale lembrar a farsa do “Caso Najila Trindade” e da falsa acusação de uma suposta funcionária da empresa estadunidense Nike, além das falácias sobre acusações de sonegações de impostos, até hoje nunca comprovada pela justiça espanhola e brasileira, sendo que na Espanha já se comprovaram tal crime cometido pelo meio-campista argentino, Lionel Messi, sobre o silêncio ensurdecedor dos moralistas de plantão.
Mais recentemente, Neymar Jr, teve sua privacidade violada quanto as inúmeras matérias feitas até aqui pela Veja, GE, Metrópoles e outros, sobre uma suposta traição que o atacante teria submetido sua atual companheira, a modelo e influenciadora digital, Bruna Biancardi, que está gravida do craque brasileiro. Tal traição de fato, assumida publicamente pelo próprio jogador em suas redes sociais, pedindo desculpas à Biancardi e toda sua família, tanto pelo seu ato de traição quanto pela exposição que a mesma e seus familiares foram submetidos pela imprensa golpista, mas até nisso, foi grandioso e assumiu para si a responsabilidade da covardia e do antiprofissionalíssimo de diferentes jornalistas. Mais do que venderem matéria, a campanha de ataque ao futebol brasileiro, retorna com força mais uma vez tendo o mesmo bode expiatório.
Na esquerda, há aquele setor da imprensa, que tem dificuldade de tratar um político ou jogador dentro das suas atribuições, é preciso atacar a vida pessoal, e no caso do Neymar, agem do mesmo conservadorismo reacionarismo que tanto criticam da extrema-direita. Se houve traição por parte do atleta, que o próprio assumiu, qual o problema nisso? É algo que deve ser resolvido entre os envolvidos. Tal campanha, já resulta na perca de seguidores nas redes sociais de Neymar Jr, em breve, iniciarão uma campanha para que ele perca patrocinadores, essa turma do caviar, vivem se traindo e vendendo nos movimentos que atuam, mas quando Neymar trai sua parceira, resolvem pregar os dez mandamentos de Moisés. E para isso, nem se importam em expor uma mulher grávida e venerável psicologicamente, pelo contrário, usam todo seu sofrimento para colocar os trabalhadores brasileiro contra o jogador.
Até pouco tempo atrás, o atacante português, Cristiano Ronaldo, era usado como exemplo a ser seguido, assim como utilizado para a imprensa atacar Neymar, pois um era casado com a mesma pessoa desde o inicio da carreira, e o outro era pai solteiro e nunca firmara um compromisso sério, como se isso interferisse seu rendimento dentro de campo e pelos clubes que atuava e ainda atua. Só que quando fora descoberto que o português perdeu seu casamento após ter assediado e supostamente estuprado uma modelo em uma boate na Espanha, todos ficaram quietos, e o pior, o mesmo, contrário de Daniel Alves e Robinho, não foi punido e nem denunciado pela vítima, parece que tais vitimas só tem coragem de denunciar supostos abusos cometidos por jogadores brasileiros, mas há quem diga que tudo isso não passa de uma teoria da conspiração.
É importante que a classe operária, não permita que a burguesia tome de assalto um dos poucos alentos que ela tem, que é o futebol, sobretudo o brasileiro, se por um lado, eles idealizam uma campanha suja e covarde contra Neymar e o futebol brasileiro, pelo outro, cabe ao setor proletariado dar a devida resposta, tolerância zero contra esses reacionários que invadem a vida privada alheia, e ainda por cima, alimentam falsas denuncias contra os mesmos. Mais uma vez é importante denunciar, que Neymar Jr é o principal jogador em atividade no futebol mundial, é preto e brasileiro, mas por não ser indenitário, é tratado como um criminoso pelo que há de mais perverso do imperialismo estadunidense e europeu, na qual até aqui, tem se mantido firme e forte, combatendo os imperialistas dentro e fora de campo.