A Siderúrgica mais antiga da Alemanha anunciou seu fechamento. O tribunal distrital responsável em Chemnitz anunciou a falência da empresa. Os ativos da Eisenwerk Erla GmbH em Schwarzenberg e administração em exercício vai agora tentar reestruturar a empresa em conjunto com o administrador judicial.
“As obras de ferro emergiram de uma das mais antigas marteladas nas Montanhas de Minério Superior, o martelo no Erl, que foi mencionado pela primeira vez em 1380. Na RDA, a VEB Eisenwerk Erla produzia, entre outras coisas, cilindros para motores de automóveis. Em 1994, assumiu a empresa familiar de Ingolstadt Schubert & Salzer. Desde junho de 2011 é propriedade do grupo Indian Dynamatic . Em seu próprio site, a siderúrgica, com cerca de 300 funcionários, se descreve como uma das “fundições de clientes mais eficientes e modernas da Alemanha”.
Vem aí uma onda de falências bancárias nos EUA?
A crise capitalista tem gerado a falência de diversas empresas antigas e sólidas. Um exemplo é essa antiga siderúrgica que remete a séculos de existência. Uma crise sem precedentes
Alemanha enfretará onda de falências
Dentro de toda essa crise a Alemanha, maior economia da Europa já anuncia que enfrentará onda de falências devido às sanções contra Rússia, disse o CEO do banco Commerzbank, Manfred Knof.
O executivo ainda ressaltou que o fornecimento de energia vindo da Rússia para a Alemanha está em risco e que as cadeias de fornecimento estão falindo, além da alta da inflação.
Diante da falência do capitalismo é preciso impulsionar seu fim, as empresas devem passar para a mão dos trabalhadores, pois são os únicos capazes de salvar a produção.
Pandemias simultâneas anunciam falência do sistema capitalista
É preciso que os trabalhadores organizem a ocupação das empresas para evitar as falências e fechamentos.