Na quarta-feira (12), o herói do título brasileiro de 2001 Alex Mineiro, ídolo e ex-atacante do Athletico, foi preso por não pagar pensão alimentícia. O ex-jogador em uma dívida de R$37 mil.
O pedido de prisão foi expedido pela Quarta Vara da Família de Belo Horizonte. Alex foi preso na cidade de Confins, na região metropolitana da capital mineira.
“A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, formalizou, na manhã desta quarta-feira, em Confins, o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, 48 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária ele ficou à disposição da justiça”, diz nota oficial da corporação.
Após demitir o argentino Eduardo Coudet, o Atlético-MG anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari, o grande Felipão. O técnico do penta brasileiro deixou o Athletico-PR para assinar com o Galo, tendo contrato válido com o time mineiro até o final de 2024.
No Furacão, Felipão atuava como diretor técnico. A contratação representa a volta da lenda brasileira par a beira do gramado, função da qual ele afirmou, anteriormente, ter se aposentado.