Em seu discurso histórico transmitido nessa sexta-feira (03), Hassan Nasrallah, líder do Hesbolá, denunciou o envolvimento dos Estados Unidos no conflito entre o Estado nazista de Israel e o povo palestino. De acordo com Nasrallah, os “EUA são responsáveis por matança em Gaza”
“Propagaram a mentira sobre a decapitação de bebês, enquanto ficam calados sobre a matança de milhares de bebês palestinos em Gaza […] Foram os EUA que vetaram a condenação de Israel no Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas]”, afirmou.
Ele também denunciou a demagogia feita pelo imperialismo no caso da Palestina, afirmando que “A morte das crianças em Gaza revel a natureza bárbara desse regime, apoiado pela imprensa ocidental e pelos Estados Unidos”. “Revela a hipocrisia dos Estados Unidos”, disse o líder libanês.
Em outro momento, Hassan também denunciou que, diferente do que diz o governo sionista de Israel, foram os próprios israelenses que mataram os colonos e civis durante o começo da operação do Hamas no dia 07 de outubro.
Sua denúncia vai ao encontro com a denúncia que o canal MintPress News fez em um vídeo publicado na semana passada. Na matéria, o jornal mostra como as acusações dos nazistas de Israel são refutadas não só pelos sobreviventes do confronto, como também pela chamada “Diretriz Hannibal”, que diz que impedir que israelenses sejam feitos reféns é mais importante do que proteger as suas vidas.
No fim, foi o próprio Exército de Israel que matou seus civis e colonos. Veja: