De acordo com as autoridades da Geórgia, pelo menos onze pessoas morreram e 25 estão desaparecidas após um deslizamento de terra na região montanhosa de Racha, no noroeste do país.
O deslizamento o resort Shovi, que fica localizado próximo ao rio Chanchaki, em uma vale a 140km de distância de Tbilisi, capital da Geórgia.
Segundo o Ministério do Interior, dois corpos foram encontrados ainda na quinta-feira, e os outros quatro na sexta.
“Na área do desastre, município de Oni, as equipes de resgate continuam trabalhando incansavelmente. Seis corpos foram encontrados até agora durante as operações de busca”, afirmou a pasta em sua conta oficial no Facebook.
Em declaração, Merab Gaprindashvili, geólogo da Agência Ambiental da Georgía, atribuiu o deslizamento ao derretimento intenso de duas gelerais nas nascentes do rio.
Não será surpresa de a imprensa imperialista e pró-imperialista utilizarem esse ocorrido para dar continuidade à propaganda ambientalista do imperialismo de que mundo está passando por mudanças climáticas e que, se o uso do petróleo não for abandonado, haverá um apocalipse que extinguirá a humanidade.