Durante a Análise Internacional dessa segunda-feira (13), o Cmte. Robinson Farinazzo, ao lado de Rui Costa Pimenta, comentou sobre a situação da Ucrânia. Para ele, o imperialismo quer acabar com o conflito, empurrando Zelensky a aceitar uma proposta de paz com a Rússia.
Confira, abaixo, a sua fala:
“Saíram duas manchetes da CNN, nesta semana, falando a mesma coisa: que a ofensiva ucraniana falhou. Ela, que é um porta-voz dos interesses americanos, já está admitindo que a ofensiva falhou.
O Zelensky está sendo empurrado pelas potências hegemônicas, da Europa e dos EUA, a aceitar uma proposta de paz com a Rússia.
O que eu acho que vai acabar acontecendo? Zelensky está sendo pressionado para fazer eleições, apesar de ele já ter assinado um decreto de que não haverá – ao contrário da Rússia, que terá eleições. No entanto, quando ocorrer essas eleições ucranianas, o Zelensky deverá perder as eleições, seja para quem for.
A crise, na minha opinião, caminha para um desenlace. Não se trata daquela conversa de meses atrás, onde o ônibus para passar por cima do Zelensky estava saindo da garagem. Agora, o ônibus já saiu, passou por cima, deu ré e está passando por cima uma vez mais.”