Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, está questionando o “teto da dívida”, que coloca o país muito perto de um calote. O presidente está tentando colocar alguns republicanos congressistas contra a parede, como se a não elevação do teto pudesse ser intencional. No entanto, o governo disse estar disposto a fazer cortes e realizar ajustes fiscais.
Falando a jornalistas em Hiroshima, no Japão, para onde viajou para cúpula do G7, Joe Biden insinuou que alguns republicanos no Congresso querem testemunhar um calote, o que pode ter resultados catastróficos, informou o Brasil 247, o que pode impedir a reeleição de Biden em 2024.
Dia 1º de junho é a data limite que o Tesouro Americano alertou que o governo poderá não pagar todas as suas dívidas.
Janet Yellen, secretária do Tesouro, afirmou que é altamente provável que o governo americano dê calote. A secretária tem alertado para que se aumente o teto da dívida, ou haverá uma catástrofe financeira.
Joe Biden, nascido em 20 de novembro de 1942, é um político americano que se tornou o 46º presidente dos Estados Unidos em 2021. Anteriormente, Biden foi senador pelo estado de Delaware por seis mandatos e serviu como vice-presidente durante a administração Obama de 2009 a 2017.