Nesta quarta-feira (09), funcionários do Ministério do Interior da República Popular de Lugansk (RPL) encontraram um “memorando aos participantes da guerra russo-ucraniana” emitido em 2021 após libertação de territórios antes dominados por forças nazistas ucranianas.
Tais documentos foram compilados por agências ucranianas e ONGs norte-americanas, a Freedom House, o IREX e o National Endowment for Democracy, o NED.
O memorando, escrito em ucraniano, explica os direitos dos militares ucranianos e especifica as recompensas monetárias para cada “conquista militar”. Ou seja, para cada alvo militar alvejado.
O título da página acima é: “Pagamentos pela conclusão bem sucedida de tarefas a partir da destruição (abandono) de equipamentos”, e os números são os valores que o NED pagaria aos militares pela destruição de cada um dos equipamentos descritos.
De forma breve, o NED foi criado para realizar as operações da CIA sob a fachada da luta pela democracia. Desde a sua criação, financiou e orquestrou diversos processos golpistas violentos ao redor de todo o mundo, como é o caso do Cazaquistão, da Nicarágua, do Brasil, da própria Ucrânia, em 2014, e muito mais.
Ou seja, esses documentos revelam que o NED – os Estados Unidos, a CIA- estava literalmente pagando nazistas para matar russos. E mais, ainda imprimiram brochuras para orientar esses nazistas.
Exclusivo: o NED financia a frente ampla no Brasil
Trata-se de uma operação global do imperialismo para impor a sua política ao redor do mundo das formas mais variadas possíveis, seja pelo sangue, seja pela demagogia.
O NED e como os EUA provocaram o conflito com a Rússia na Ucrânia