Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anunciar a inclusão do Partido da Causa Operária no chamado Inquérito das Fake News e decretar o fechamento de todas as redes sociais do partido no Twitter, Facebook, Instagram, Telegram e a Causa Operária TV, no YouTube; o PCO lançou-se em uma verdadeira campanha de guerra em defesa do partido e contra os ataques promovidos pelo STF à liberdade de expressão.
Anunciando a publicação de mais de 150 mil panfletos de forma imediata denunciando esta ação ditatorial do STF, o PCO iniciou uma forte campanha que vem mobilizando amplos setores, tanto em defesa do partido, como em defesa dos direitos democráticos como um todo. Além dos panfletos, adesivos e cartazes que, contendo palavras de ordem como “pelo fim do STF” e “em defesa da liberdade de expressão”, estão sendo distribuídos por militantes e simpatizantes do Partido em todo o País.
Como parte da campanha, importantes organizações já declararam seu apoio ao PCO, como a CUT e dirigentes do PT. Porém, a campanha do PCO irá além das colocações nas redes: como forma de organizar o trabalho de rua e uma ampla campanha de mobilização, o Partido terá, nesta semana, duas atividades fundamentais.
Em primeiro lugar, neste domingo (19), em todas as capitais do País, o Partido está convocando plenárias, reunindo a militância e simpatizantes para definir uma ampla campanha em todas as regiões contra os ataques feitos pelo o STF. Esta plenária é fundamental para organizar as panfletagens e a mobilização de outros setores. Como também, organizar as caravanas que sairão dos quatro cantos do País rumo à São Paulo, onde ocorrerá, nos dias 25 e 26 de junho, a 32ª Conferência Nacional do Partido da Causa Operária.
Esta conferência, convocada em caráter emergencial, contará com a presença de centenas de representantes do partidos e convidados de todo País, que debaterão a campanha em defesa do Partido e da liberdade de expressão. Além disso, esta atividade será o primeiro ato público contra os ataques do STF.
Para isso, o Partido da Causa Operária convoca todos os interessados a se juntarem, neste domingo, às plenárias regionais em todo o País.
Nas capitais do Sul, do Sudeste e do Nordeste, as plenárias ocorrerão às 15h no horário de Brasília. Já no Distrito Federal e Goiás, a atividade ocorrerá pela manhã, a partir das 10h.
Em Porto Alegre, a plenária será no SIMPA. Em Florianópolis será na Rua Santa Luzia, n°56. Em Curitiba, na Ac. Silvia Jardim Av. Silva Jardim, 624. Já no Rio de Janeiro, a atividade ocorrerá no Centro Cultural Benjamin Perét. Por fim, em São Paulo, na Rua Jacapé, 98.





