O Diário Causa Operária reproduz abaixo a íntegra do discurso do companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), no ato nacional por Fora Bolsonaro e Lula Presidente, ocorrido neste domingo (12) na Avenida Paulista.
Companheiros, eu não vou explicar por que nós estamos apoiando a candidatura de Lula. Basta dizer que o povo brasileiro está comendo osso para justificar essa campanha para derrotar Bolsonaro e todos os golpistas que está começando aqui na Avenida Paulista hoje.
Este aqui não é o último ato Fora Bolsonaro, este aqui é o primeiro ato Fora Bolsonaro – Lula Presidente.
Nós estamos saindo às ruas, companheiros, porque nós sabemos que nós não queremos uma campanha eleitoral de televisão e rede social. Nós queremos uma campanha eleitoral que seja ao mesmo tempo uma grande mobilização popular.
Nós queremos a campanha eleitoral na rua, lutando, combatendo tudo aquilo que a burguesia e o imperialismo fazem contra o povo brasileiro.
Não queremos saber dessa história de eleição, de chamar o pessoal para votar no dia da eleição. Não! Nós vamos estar nos bairros populares, nos bairros onde estão os trabalhadores, vamos estar nos locais de trabalho, levando um programa de reivindicações.
Nós vamos organizar a partir de agora mais de mil comitês pela candidatura de Lula e pelas nossas reivindicações. Esse é o nosso plano, companheiros.
Como foi dito aqui, não vai ter arrego! Nós não vamos sair da rua. No comecinho do ano nós vamos fazer plenárias estaduais e depois vamos fazer plenárias municipais, nós vamos montar os comitês de luta pela candidatura de Lula e luta contra o golpe de Estado de 2016 que continua, como os companheiros falaram aqui.
Nós vamos estar em todos os lugares, levando um programa de reivindicações.
E é bom que a gente deixe claro aqui, companheiros:
Nós não queremos apenas aquelas migalhas que caem das mesas dos ricos e poderosos. Nós não queremos só o Bolsa Família. Nós queremos pleno emprego.
Nós queremos 35 horas semanais para que todo o mundo trabalhe. Nós não queremos apenas política de preços da Petrobras. Nós queremos a estatização total do petróleo.
Nós não queremos uma polícia democrática. Nós queremos o fim da Polícia Militar.
Com essas reivindicações, e muitas outras, nós vamos estar nas ruas a partir de agora.
Nós temos consciência de que a nossa luta não é apenas uma luta nacional. Nós estamos do lado dos companheiros de Cuba que o imperialismo quer derrubar. Nós estamos ao lado dos companheiros da Venezuela que o imperialismo quer derrubar. Nós estamos ao lado da Nicarágua que o imperialismo quer derrubar. A nossa luta é internacional. Nós queremos a unidade de todos os povos da América Latina para derrotar o nosso inimigo maior que é o imperialismo, em particular o imperialismo norte-americano.
Esse é o nosso objetivo. E esse ato é o tiro de largada dessa campanha, companheiros.
Fora Bolsonaro. Fora todos os golpistas. Lula Presidente!