Nesta semana, um áudio vazado do banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG, mostrou toda a relação golpista e corrupta dos banqueiros com o Governo Federal e a cúpula do Banco Central. Divulgado pelo sítio Brasil 247 e a TV 247, o áudio revela a ligação telefônica do presidente do Banco Central para o tal banqueiro a fim de tirar dúvidas sobre a situação financeira e política do País. O Banco Central está a cada dia sob controle e influência desses banqueiros parasitas.
Esses parasitas manipulam e controlam o período do mandato do presidente do Banco Central para que ele comece no meio do mandato do presidente da República e termine na metade do mandato do próximo presidente do País. Essa jogada dificulta o controle do poder executivo.
A política imperialista, que nessa crise do capitalismo moderno vem conduzindo os países em desenvolvimento com violência e ditadura, está controlando todas as instituições, agora de forma ainda mais excludente, pois os representantes da população estão sendo excluídos. Recentemente a PEC 05, que daria um mínimo de controle popular por meio do Congresso ao Conselho do Ministério Público, foi rejeitada na Câmara dos Deputados, inclusive com apoio massivo e vergonhoso do PSOL, PDT e Rede.
O recrudescimento do controle dessas instituições pela burguesia também está no principal banco do país. Para tamanha façanha golpista, o Supremo Tribunal Federal (STF) referendou por 8 votos a 2 o golpe contra as finanças do Brasil em um julgamento ocorrido em agosto de 2021, quando a Corte golpista considerou válida a lei que dava autonomia ao Banco Central. Essa lei havia sido aprovada na Câmara e no Senado em 2020 e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro(sem partido) no mês de fevereiro de 2021.
Esse julgamento do STF em favor da autonomia do Banco Central, que significa entregá-lo ao capital financeiro especulativo, que age de encontro aos interesses nacionais e do Estado brasileiro, fora provocado pelo PT e PSOL, que argumentaram que o rito de aprovação do projeto foi inconstitucional. Além dessa inconstitucionalidade, esses partidos ratificaram a ideia de que a autonomia do Banco não respeita a Constituição e tira do Estado a função de fiscalização e incentivo das atividades econômicas. Apenas dois ministros concordaram com as alegações dos petistas e psolistas.
Hoje, o PSOL, apesar de ter entrado com o PT contra esse ataque à economia nacional, rejeita com unanimidade a PEC 05 que daria mais participação popular ao Ministério Público, o que demonstra a filiação desses ditos “socialistas” ao imperialismo.
Segundo Rui Costa Pimenta, presidente Nacional do PCO, em Tweet divulgado no dia 25 de outubro,
“Por 8 votos a 2, STF dá o controle da política monetária aos banqueiros. Considerar como independente uma parte das decisões do Estado que não é eleita, é uma verdadeira privatização da função pública ou seja, um verdadeiro caso de corrupção”.
Rui Costa Pimenta ainda mostra o caminho para libertar a economia nacional desses exploradores:
”Sem a estatização dos bancos privados, todo o povo terá que continuar trabalhando para sustentá-los, a economia vai continuar retrocedendo em termos históricos e o regime político será cada vez mais dominados por eles”. (@Ruicpimenta29)
É preciso denunciar a farsa dessas instituições burguesas, cuja composição não representa a população. Sem a estatização de todo sistema bancário, a economia nacional continuará refém dos desmandos e roubos do capital financeiro, como estamos vendo agora com a inflação galopante e esses criminosos não se compadecem. Apenas seguem as famigeradas leis desse mercado em crise que coloca os oprimidos para pagar a conta e morrer de fome.
Pela real independência do Brasil, lutemos pelo Fora Bolsonaro, Lula Presidente e estatização de todo patrimônio nacional entregue à iniciativa privada, para que de fato o povo possa controlar suas instituições e seu patrimônio, gerando emprego, saúde, educação e distribuição de renda.