No próximo domingo, dia 16 de fevereiro, a partir das 11 horas, ocorrerá o lançamento da Campanha Fora Bolsonaro.
Em São Paulo, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), o Partido da Causa Operária (PCO) e os Comitês de Luta promoverão um debate de lançamento nacional da campanha pelo Fora Bolsonaro.
Junto com a deputada estadual Professora Bebel (PT), vice-presidenta do PT-SP e presidenta da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo de São Paulo, e outros representantes de organizações sociais, comitês de Lua e de partido políticos, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, abrirá os debates sobre as diversas fases da luta contra o golpe.
Embora até o final de 2019 ainda tivesse muita resistência de parte da esquerda em adotar uma posição mais direta e forte pelo fim do governo de extrema direita, a posição da militância, dos trabalhadores, da juventude, torna inevitável uma tomada de posição mais clara. O ex-presidente Lula, em evento recente no Rio de Janeiro, deixou clara a posição a ser adotada:
“Vamos ficar xingando Bolsonaro e ministro da Educação ou vamos para as ruas exigir que o governo mude ou caia fora? Não temos muitas alternativas. Estão destruindo tudo (…) Se ficarmos com medo, não formos pra rua, não gritarmos, não protestarmos, nós estaremos perdidos”
Fora Bolsonaro é a palavra de ordem de 2020.
Todas as ilusões que se podia ter quanto a suportar o governo de extrema direita se desfizeram. Da mesma forma, as lutas contra políticas específicas ou contra membros específicos deste governo se mostraram limitadas e, na prática, uma espécie de apoio ao projeto de desmonte do país, de destruição das conquistas da classe trabalhadora e das minorias em geral.
O lançamento dos comitês Fora Bolsonaro será transmitido ao vivo e após o debate, em todas as sedes do PCO e em alguns comitês de luta, haverá uma confraternização com churrasco.
Para quem não conhece o Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), fica perto do metrô Saúde, na rua Serranos, nº 90.
Os comitês Fora Bolsonaro se colocam contra a contenção da revolta popular, principalmente por aqueles que apostam tudo em eleições, mesmo após provas recorrentes de que elas não impedem golpes e o governo contra a vontade popular.
Os comitês de luta vão ocupar as ruas, distribuir adesivos, cartazes e jornais, vamos incendiar o Brasil.
Participe do debate, procure uma sede do PCO ou um comitê de luta em sua cidade, confraternize com a gente, participe de nosso churrasco.