O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano, Jilmar Tatto, denunciou em sua conta no Twitter o ataque hacker fascista sofrido pelo Diário Causa Operária no dia 18 de julho.
Na tarde de hoje (04), o petista comentou: “O Diário da Causa Operária é a nova vítima da extrema direita fascista. A página foi invadida por hackers e teve seu conteúdo prejudicado. O PCO é alvo desses criminosos que achacam e perseguem com respaldo ideológico e político de Brasília. Uma direita odiosa e antidemocrática.”
Tatto, assim, se soma a uma série de personalidades e organizações de esquerda que já se pronunciaram em solidariedade a este diário, como os ex-ministros Eugênio Aragão e Gilberto Carvalho e os deputados Vicentinho e Érika Kokay (todos do PT), bem como o Partido Comunista Brasileiro (PCB).
O Diário da Causa Operária é a nova vítima da extrema direita fascista. A página foi invadida por hackers e teve seu conteúdo prejudicado. O PCO é alvo desses criminosos que achacam e perseguem com respaldo ideológico e político de Brasília. Uma direita odiosa e antidemocrática.
— Jilmar Tatto (@jilmartatto) August 4, 2020